Tanque de Escorva

Tanque de escorva

Tanques de escorva em Polipropileno (PP) são equipamentos extremamente importantes para o funcionamento contínuo e eficaz de um sistema de bombeamento. Permite a supressão da válvula de retenção de pé, elemento que possui partes móveis suscetíveis ao mau funcionamento e pode diminuir a confiabilidade do sistema, principalmente quando da utilização de automação.

O tanque de escorva é constituído em material plásticos resistente a corrosão em polipropileno. É composto de bocal de sucção, recalque, dreno de limpeza, entrada de alimentação de fluido de escorva, elemento filtrante para reter as partículas solidas em suspensão.

Principais Benefícios

Benefícios

Nas bombas centrifugas existe a necessidade de escorva do sistema antes do início das operações, ou seja, que a bomba esteja sempre afogada, com sua sucção preenchida de fluido a fim de evitar que ela opere no vazio a “seco” ocasionando danos por aquecimento e desgaste em selos mecânicos.

Principais Usos

O tanque de escorva é utilizado para fazer a escorva de bombas centrifugas, onde eles são responsáveis por manter a sucção da bomba preenchida, ou seja, “molhada” e por criar o vácuo necessário para fazer a sucção do fluido alvo, que normalmente se encontra abaixo do nível de instalação da bomba centrifuga.

Como a Yon pode ajudar?

A Yon conta com experiencia de 3 décadas no desenvolvimento de um portfólio de produtos prezando pela segurança e eficiência. Sempre escolhendo o melhor material para equipamento.

Temos uma equipe de suporte técnico que analisa os seus dados para uma resposta adequada para manipulação de fluidos para sua empresa.