Trocador de Calor Modular

Trocador de Calor por imersão

O trocador de calor de calor por imersão, usualmente utilizado em tanques de processos, possui a capacidade de aquecimento ou resfriamento, garantindo uma transferência de calor uniforme entre o vapor e o ácido.

A troca térmica acontece através da área das serpentinas, suportando temperaturas de até 95°C . O volume do banho, onde internamente as serpentinas transportam vapor aquecido, suportam um pressão de 2,5/3,5kg, podendo variar o tempo de aquecimento dependendo do processo utilizado.

Principais Usos

Trocador de calor são utilizados para aquecer, resfriar e manter a temperatura do fluido alvo, para isso é realizado o cálculo de troca térmica necessário em cada caso especifico, podendo variar em quantidade de módulos e número de serpentinas.

Como a Yon pode ajudar?

Os trocadores de calor fabricados pela Yon, são trocadores de imersão ou seja funcionam sempre dentro do fluido alvo, resistindo quimicamente a banhos ácidos até 95°C.

Nosso portfólio é formado por dois modelos: manifold embutido (1) e com manifold externo (2).

Trocadores de calor de imersão com estrutura externa em Polipropileno (PP), réguas em Teflon (PTFE), serpentinas em FEP e tubulação de entrada e saída em PVDF

A Yon conta com experiencia de 3 décadas no desenvolvimento de um portfólio de produtos prezando pela segurança e eficiência. Sempre escolhendo o melhor material para equipamento.

Temos uma equipe de suporte técnico que analisa os seus dados para realização de um dimensionamento de troca de calor necessário para seu processo.

Clientes Yon que usam bombas Yon